Biblia Online NVI – Filipenses

Tempo de leitura: 2 minutos

Autor: Filipenses 1:1 identifica o apóstolo Paulo como o seu autor, provavelmente com a ajuda de Timóteo.

Quando foi escrito: O livro de Filipenses foi escrito em aproximadamente 61 dC.

Propósito: A Epístola aos Filipenses, uma das epístolas de Paulo na prisão, foi escrita em Roma. Foi em Filipos, onde Paulo visitou em sua segunda viagem missionária (Atos 16:12), que Lídia e o carcereiro e sua família foram convertidos a Cristo. Agora, alguns anos mais tarde, a igreja estava bem estabelecida, como se pode deduzir pelo seu tratamento inicial, o qual diz: “bispos (presbíteros) e diáconos” (Filipenses 1:1).

O motivo para a epístola foi reconhecer uma oferta monetária procedente da igreja em Filipos e levada ao apóstolo por Epafrodito, um dos seus membros (Filipenses 4:10-18). Esta é uma delicada carta para um grupo de cristãos que eram especialmente próximos ao coração de Paulo (2 Coríntios 8:1-6) e, comparativamente, pouco é dito sobre o erro doutrinário.

Versículos-chave: Filipenses 1:21: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”

Filipenses 3:7: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.”

Filipenses 4:4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.”

Filipenses 4:6-7: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Biblia Online NVI: Capítulos de Filipenses

1  2  3  4

Bíblia Online NVI: Nova Versão internacional

Deixe uma resposta